Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Ioga? Não se deixe enganar!


Hoje irei falar sobre uma prática religiosa pagã que tem conquistado o mundo, a ioga. Vamos conhecer um pouco sobre esta prática: Muitas pessoas procuram a ioga devido ao estresse da rotina, como uma solução para relaxar e descansar a mente, e se muitas pessoas se enganam achando que este exercício não tem nada a ver com religião, mas na verdade a ioga príncipios religiosos orientais. Eles usam a técnica hatha, que é um método religioso, apesar de enfatizarem que o propósito é alacançar benefícios corporais e mentais. Agora vejamos por que devemos dizer não prática:

1) Dão ênfase à postura física da ioga como um programa de exercícios, enquanto escondem a fundamentação espiritual e religiosa do ioga. Aproveitam da ignorância das pessoas e do preconceito ao cristianismo e à Bíblia.

2) Para os iogues, as pessoas estão trancadas em prakriti, isto é, encarcerados em seus própios corpos, e só poderão transcender esses corpos pelos exercícios da ioga. Para os cristãos, o ser humano é corpo e alma dotada de espírito (Veja a passagem: E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. I Tessalonicences 5;23), e os seres humanos só podem ser salvos pela graça, por meio da fé no sacrifício de Jesus Cristo, nunca por obras ou pela Lei ( Veja a passagem: Porque pela graça sois salvos, por serem gentios, e eles à vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas. Efésios 2;8-10)

3) Para os iogues, a lei do carma (causa e efeito) ordena todos os detalhes na vida, sem espaço para a graça de Deus. Todas as coisas são obtidas apenas pelo esforço pessoal de cada um. Para os cristãos, a justiça e a misericórdia de Deus determinam todas as coisas na natureza (Veja a passagem: E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8;28), que agora está caída, mas , em algum momento será redimida (E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. Apocalipse 21;1)

4) Para os iogues, muitos caminhos levam a Deus, e somente aquele que percebe isso e aceita a unidade das religiões verdadeiramente alcança a Deus. Para os cristãos, só há um único caminho: Cristo (
Desvia dele o teu rosto, para que ele descanse e, como o jornaleiro, tenha contentamento no seu dia. Jó 14;6)

5) Para os iogues, a meta é a identificação com a força cósmica. Para os cristãos, a meta é a vida com Deus, assim como a herança por meio da ressurreição de Cristo, o Filho de Deus, no Céu (
prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3;14)

Nós sabemos que não precisamos seguir essa prática pagã, pois Jesus Cristo é a solução para todos os nossos problemas!

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. Mateus 11;28-30


Créditos: Lições bíblicas da AD

0 comentários:

Postar um comentário