Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Falsas doutrinas: O Islamismo

Hoje vou falar um pouco da religião oriental que mais cresce no mundo e os seus falsos ensinamentos. Primeiro, vamos comentar conhecer um pouco sobre os Islãos: O Islamismo foi fundado pelo rei Maomé, que
eles dizem foi o ultimo profeta enviado por Deus. Segundo eles, Maomé teria tido uma visão do anjo Gabriel, pedindo para que reformulasse os ensinamentos de Deus, e assim ele criou o Al Corão. O Islamismo é a terceira religião monoteísta, e a que predomina no Oriente Médio, mas ao contrário do Judaísmo e do Cristianismo, que pregam o amor e a justiça de Deus, os Islãos pregam a guerra, a intolerância e a brutalidade. Por que essa é uma das religiões que mais cresce no mundo? É simples, no lado em que nós vivemos (Ocidente) é totalmente liberal a diversidade de religiões, e o Islamismo vem avançando nessa área. Já no Oriente, se os cristãos, ou qualquer outra pessoa de uma religião diferente for morar em lugares como a Indonésia, o Irã, entre outros países, só terá duas opções: Converter-se ao Islamismo ou receber a pena de morte. Aqui vai alguns itens que explicam porque não devemos confiar no Islamismo.

1 - Deus não é Alá!
Primeiro, eles não aceitam que Deus é uma Divina Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) (veja essa passagem: Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele;e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3;16-17 ) , segundo eles O chamam de Alá, que na verdade não é o Deus que nós servimos! Alá, antes de sugir o Islamismo, era o nome de um deus da Arábia, conhecido como pai das deusas Uzza, Lat e Manat.

2 - Maomé está acima de Jesus
Sabemos que Jesus é o Deus encarnado (a segunda pessoa da Divina Trindade) (veja a passagem: Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade Colossenses 2;9)
Mas no Islamismo eles não pregam sobre esse Jesus. Ele é apenas reconhecido como "grande profeta" e abaixo de Maomé. Eles não O aceitam como Deus e segundo o Islamismo, não foi crucificado. Os Islãos dizem que Judas Iscariotes é quem foi crucificado no lugar de Jesus, o que é um absurdo!

3 - O Espírito Santo do Islamismo
Agora, falando sobre a terceira pessoa da Divina Trindade, sabemos que o Espírito Santo também é Deus (veja a passagem: Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. João 14;26). Mas isso no Islão também não é válido, o Espirito Santo deles na verdade é ninguém mais que Maomé, o profeta!


4 - A Bíblia não é aceita
Nós sabemos que a Bíblia é o Livro da Verdade, A Palavra de Deus, (veja a passagem: Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3;16) mas para o Islamismo o único livro certo que existe é o Al Corão, a Bíblia é tratada como um livro ultrapassado. Mas não sabemos que isto não é verdade, pois a cada ano que se passa uma nova profecia da Bíblia se cumpre!

5 - O Céu do Islamismo
Segundo o Al Corão, no Paraíso Islamico, haverá um jardim com árvores e comida, e também um harém cheio de virgens belas para os homens. E este pensamento é o que leva muitos muçulmanos a acreditar que se suicidando irão para o céu ao encontro das suas 72 virgens, o que abre portas para muitos homens bombas e terroristas. Porém Jesus afirmou que no Céu não se casam e nem se dão ao casamento, (veja a passagem:
pois na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento; mas serão como os anjos no céu. Mateus 22;30) mas os islamicos pregam um Céu de poligamia e prostituição, condenadas pela Palavra de Deus: Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. Apocalipse 22;15

6 - A salvação
Na Bíblia, a salvação vem para aquele que aceitar que Jesus morreu na cruz para a remissão de nossos pecados, tendo Ele como nosso único e suficiente Salvador (veja a passagem:
Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; João 1;12). Já no Islamismo, para sermos salvos temos que seguir as tradições do Al Corão, tendo obediência e fazendo obras.

7 - A relação com os inimigos
Enquanto Jesus nos ensinou que não devemos perseguir os nossos inimigos, mas também amá-los (veja a passagem:
Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Mateus 5;44-45). Já no Islamismo, o Al Corão ensina a perseguir e matar os seus inimigos! Um dos seis principíos fundamentais do islamismo é o Jihad (Guerra Santa), que foi denominado "coisa excelente" por Otmã, terceiro sucessor de Maomé.


Créditos as Lições Bíblicas Juvenis da AD

0 comentários:

Postar um comentário