Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Falsas doutrinas: Purgatório?

Hoje irei falar sobre uma crença duvidosa que continua enganando muitas pessoas. Para os fanáticos catolicos que ainda mantém a mentalidade da idade média, eu respondo em nome de muitos outros que são contra essa crença: Não sou herege, falar a verdade não é heresia. Heresia, nessa situação,é ensinar algo errado, e pior! acrescentar no livro sagrado algo falso e mentiroso, sem inspiração Divina.
Vamos conhecer um pouco sobre a crença do purgatório: Segundo a igreja católica, o purgatório é um local em que, após a morte, as almas ficam para redimir os seus pecados e se purificam antes de entrar no Céu. Foi inventada pelo papa Gregório I, em 593, e sua sustentação está no livro apócrifo II Macabeus.
Agora vamos dá uma avaliada melhor nessa estória. Se Jesus morreu na cruz para nos deixar livre e nos redimir dos nossos pecados, e mesmo assim as almas tem que pagar no purgatório, do que adiantou ele morrer na cruz? A verdade é que não há segunda chance após a morte, veja o que a Bíblia diz: ...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo. Hebreus 9;27
E por que não precisamos de purgatório? O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. 1 João 1;7
Então está tudo explicado! Muitas pessoas acham não precisam procurar Jesus agora, pois haverá o purgatório para se redimir, mas a verdade é que não há segunda chance! O tempo de aceitar Jesus como Único e Suficiente Salvador, e seguir fazendo o bem é agora, e não depois da morte..."E Jesus terminou assim: Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna." Mateus 25;46

Mas estava eu na escola bíblica passada, e descobri que na verdade o inferno ainda não está "inaugurado", pois se ele estivesse, o diabo estaria lá, mas a Bíblia diz que ele está ao nosso derredor: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar. I Pedro 5;8

Na verdade é que esse tal lugar purificador que os Católicos Romanos falam é um "pré-inferno", onde as almas que morrem sem Cristo Jesus ficam lá atormentadas, esperando o Juízo, que é onde o inferno será aberto. E certamente quem vai para lá, não tem mais volta. (não direi aqui o nome desse local, por que não sei como se escreve, mas fiquem certos de que não é "purgatório").

A mensagem que eu quero deixar hoje é esta: A hora é agora! As chances só existem hoje! Não deixe para depois o que podes fazer agora, pois depois não haverá mais volta!

Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido. Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10;9-13

0 comentários:

Postar um comentário