Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Falsas doutrinas: Desmascarando o Espiritismo


É realmente muito fácil atrair alguém que não conhece o verdadeiro evangelho de Cristo com um belo discurso, palavras bonitas, e um carisma incomparável que os líderes espíritas tem. Não tenho nada contra eles, pelo contrário, sei que muitos médiuns estão ali por que são enganados, já outros sabe perfeitamente qual é a verdade e são tão engenhosos quanto essa doutrina para encaminhar as almas para direção oposta a Jesus. A maioria dos espíritas chamam as pessoas que ainda tentam (de boa vontade) mostrar a direção certa de "intolerantes" ou "ignorantes espirituais" (tenho casos como esse na familia). Mas o que eu acho sobre o espiritismo? Andei pesquisando muitas coisas sobre a doutrina de Allan Kardec, e cheguei a conclusão que de todas as falsas doutrinas que estão surgindo atualmente, o espiritismo é a mais engenhosa e a mais perigosa (sim, é a palavra que a melhor define) entre todas as outras. Primeiramente por que eles usam o nome do Messias (Jesus) nos seus esquemas abomináveis e tranquilizam as pessoas dizendo que o demônio não existem, e ainda contam um "conto de fadas" dizendo que nós reencarnamos e que de mal na vida espiritual só existe os "espiritos malvados" fazendo assim as pessoas flutuarem em um mundo de mentiras e fingimento.E o segundo, o que é pior! Mentem sobre a promessa do própio Cristo sobre o consolodor que viria após a sua morte e ressureição! Vejamos uma passagem do livro "Nascida de novo" da ex-médiun Mary Grace Hughes (CLIQUE AQUI para ler completo)

"(...)Quando não temos conhecimento da bíblia e não
sabemos quem estes espíritos realmente são, a experiência com os espíritos
se torna a de uma “presa na rede” A comunicação é real, mas eles não são um
ente querido, mas demônios, espíritos familiares que passam na mesma
família de geração em geração. Eles conhecem nossa vida, nossos
antepassados e sabem de detalhes e segredos a nosso respeito que estavam
ocultos. Através dos médiuns eles nos revelam o que viram e convencem que
sua doutrina é verdade, principalmente porque eles falam o nome Jesus.(...)"

"(...)Mergulhei da cabeça no espiritismo. Dediquei-me a descobrir o que
ensinavam. Fiquei impressionada quando eles me disseram que o
CONSOLADOR, o espírito da verdade, que Jesus Cristo prometeu era o
ESPIRITISMO. Fiquei atônita porque esta teoria espírita explicava meus
sofrimentos, os desajustes de minha família (só não os resolvia) explicava e
alimentava o meu intelecto. AQUI O PEIXE CAIU NA REDE.(...)"

"(...)Na semana seguinte fui a uma sessão espírita. A médium atendia um a um
antes da sessão de desobsessão. (Segundo o espiritismo, nesta sessão os
espíritos dos mortos se manifestam através do médium. Eles são
doutrinados e levados por outros espíritos para diversas partes do mundo
espiritual dependendo da sua evolução e do tratamento que necessitam. Na
maioria das vezes este espírito de luz também chamado de “anjo de luz”,
mentor do centro ou do médium principal, manifesta-se dando uma
mensagem).
O Crente em Jesus Cristo que conhece a bíblia não se deixa enganar, pois
assim diz a palavra de Deus: “II CORINTHIOS 11:13, 15” Porque tais falsos
apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de
Cristo. (referindo-se aos médiuns)E não é maravilha, porque o próprio
Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus
ministros (médiuns) se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos
quais será conforme as suas obras.(...)"

Interesante, não é? Essas 3 partes de seu testemunho são as mais reveladoras na minha opinião, pois mostra até onde essa doutrina leva as pessoas.
Mas a bíblia sim mostra que nenhuma dessas coisas são verdadeiras, a começar pela promessa de Cristo sobre o consolador. Veja o que a bíblia diz em João 16;13 "Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras." e em Atos dos Apóstolos 1;4-5 "Estando com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias."
E o versículo que desmascara com toda essa farsa de uma vez por todas está em Levítico 19;31
"Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus."
Já não está mais do que claro? São frases simples da bíblia, que esclarece tudo com perfeição, mas quem das pessoas que seguem o espíritismo se voltam para essas palavras? Uma das passagens que mais me emocionou no livro "Nascido de novo" foi esta:

"(...)Eu disse: Jesus só você pode me mostrar a verdade.
Ele disse ao meu coração: “Eu lhe mostrarei tudo, apenas abra o coração
para receber a minha palavra (a bíblia).(...)"

Eu não tenho nada com as pessoas que são espíritas, mas acredito que nem eu e muito menos Jesus se conforma em ver os seus filhos, as suas amadas almas dando ouvidos a doutrinas de demônios (é assim que a bíblia chama essa prática em I Timóteo 4;1) e sendo levados para o abismo e não para o céu. Abram os seus corações para a palavra de Deus, se importem e conhecer mais sobre a palavra! E quem ainda não tem Jesus como seu único e suficiente salvador e, pela Graça de Deus, ainda não se envolveu com o espiritismo mas já teve curisiosidade ou vontade, assim diz a palavra de Deus para vocês:

“Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? Acaso a favor dos vivos consultará os mortos?” Isaías 8;19

0 comentários:

Postar um comentário