Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Malhação: Atraindo e destruindo a mente jovem


Lindos jovens, estórias de amor, comunicação com os mortos, videntes, assuntos "paranormais", dons esquisitos...é essa a cara da Malhação, novela indicada para jovens na Rede Globo. Já não bastava a emissora colocar exemplos péssimos em suas novelas/séries bem camuflados como coisas "do bem", agora ela resolveu ultrapassar todos os limites! A trama conta a gira em torno de Alexia (a menina assustada do cabelo preto), Gabriel (o bonitinho com o dom esquisito), e Douglas (a alma penada que volta atormenta os outros dois), e durante o inicio desta nova edição pra cá, Douglas, o braquelo que morreu (ou não) fica tentando se comunicar com Gabriel e Alexia, e essa tentativa fica mais constante após que Gabriel e seus amigos criam um blog para assuntos "paranormais". No último capítulo desta quarta-feira (28/09), uma vidente aparece e fala com Alexia, e certamente ela vai querer se consultar com a cartomante. Não, eu não estou fazendo propagando das programações da rede Globo neste blog, até por que na minha opinião os autores da Globo não tem criatividade nenhuma, eles sempre falam sobre as mesmas coisas, e só mudam os nomes dos personagens da estória. Mas vamos avaliar agora tudo isto nas leis de Deus? Assuntos sinistros são muito interesantes para adolescentes, principalmente para as meninas, mas o que lei de Deus diz sobre tudo isso? Vejamos abaixo:

Sobre os videntes e sobre os mortos: "Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro,nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti." Deuteronômio 8;10-12

Só uma passagem da bíblia já condena as duas coisas juntas, e ela não é a únicas, vejam Levítico 19;31: "Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feitiçeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus"

E os que eles colocam na novela? O contrário do que Deus manda, claro, e com certeza não é a primeira vez! Jovens, não percam o precioso tempo de vocês contemplando o mais o projeto vazio e errado da Rede Globo! Claro que nós temos que achar algo para nos distrair, para relaxar, e que isso é só uma novela. Mas os assuntos que essa novela mostra acontecem na vida real! E para relaxar tem mesmo que ser algo contra a leis que Deus deixou? Não queiram estar contaminados por isso, por que Deus é bom sim, Deus quer ver seus filhos felizes sim, mas Deus também é justo, e quem não estar a favor de suas leis, então contra Ele está!

0 comentários:

Postar um comentário