Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Falsas doutrinas: Igreja Universal do "Reino de Deus"?


Um caso interessante é que dizem que o nome "Católica" significava "Universal" em latim, e na idade média a igreja católica cegou e explorou as pessoas financeiramente o máximo possivel. Então, de acordo com isso, podemos chamar a igreja Universal de "Igreja Católica dos tempos modernos.
É realmente vergonhoso eu escutar os absurdos que os líderes dessa igreja pregam e ainda saber que as pessoas confiam, e acham correto o que eles dizem. Primeiramente por que eles pregam contra a palavra de Deus que diz: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6;33. Se você entrar para um culto da igreja Universal, certamente você não estará em busca do Reino dos Céus, por que nessa igreja eles deixam essa busca para último plano, então se as pessoas entrarem na igreja Universal provavelmente elas estarão em busca de um carro novo, ser promovido no trabalho, ficar rico, ou seja, montando o seu "própio reino" na terra, e não se preparando para alcançar o Reino de Deus. A prova disso é o própio criador da igreja Universal, o bispo Edir Macedo que tem mansões espalhadas por todo o Brasil, todas com o dinheiro arrecado pela igreja, das pessoas que acreditam esse é o caminho certo (quem não acredita, dêem só uma olhada numa das mansões dele clicando aqui). Segundo por que muitos deles usam o poder de Deus para fazer chacota simulando uma cura atrás da outra, e acredito que muitas delas são só armação para iludir o público e dizer que lá a sua doença terá fim.É tão interesante assistir os líderes da Universal curando uma fila de pessoas, que as vezes eu me penso: Se isso fosse verdade, então a igreja Universal teria curado muito mais pessoas que o própio Jesus e seus seguidores juntos, o que é um absurdo. Hoje em dia Jesus continua curando muitas pessoas sim, mas NUNCA uma fila de pelo menos 200 fiéis de uma vez, Deus gosta de mistério! Mas eu espero que quem ler esse post, não se deixe enganar mais, pois assim diz a palavra de Senhor:

"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, profias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entedimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho: aparta-te dos tais." 1 Timóteo 6;3-5

0 comentários:

Postar um comentário